Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Segredo Inviolável

Destroços de pensamentos alheios ainda ecoam pelo ar perdendo-se no meio das ruínas deixadas pelo vendaval parece que estão perto de se quebrar. Mas seus cacos não desaparecem com as ondas, sempre voltam ainda que remendados. Silêncio aqui e gritos ali. Porque não tem razão ou apenas, não precisamos ver a razão. 

E todos os dias não reconhecemos a multidão de rostos perdidos indo adiante,
querem um dia estar acima dos próprios pensamentos, indo além daquilo que acreditavam poder imaginar. Vamos olhar o horizonte de olhos vendados para  dizer ao mundo que não somos apenas o braço esquerdo, mas que podemos ser o lado direito. Vamos tocar a campainha das casas abandonadas e entrar pelas janelas, sair pelo quintal descendo, do telhado. Queremos estar mais perto do que podemos chegar e seguir além do nevoeiro, indo adiante olhando o ocaso, esperando chegar, enquanto a mesma melodia toca pelo mundo inteiro, uma trilha sonora do momento que não aconteceu. 

Não tem problema quando tudo está pra acabar. Vai mudar em breve, além do horizonte, vai além da imaginação impertinente, ousa passar pelos sonhos desmaiados e é além disso que quer, precisa ir. Se um dia perguntarem se prefire a dúvida, ou a verdade, saiba apenas que é melhor ter a incerteza imprevisível daquilo que menos se espera, que é bom poder ver que nada vai dar certo, ainda assim tenta virar o jogo e no meio do caminho, tudo muda de direção e de novo tudo uma incerteza, como sempre deve ser até chegar ao final, descobrindo tudo, mas não como se deve, nem como não se espera.

3 comentários:

  1. Adorei! Parabéns Rafa!
    Como sempre, escrevendo super bem!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. To falando. Mescalina. Só pode hahahaha

    Muito poético "Vamos olhar o horizonte de olhos vendados para dizer ao mundo que não somos apenas o braço esquerdo" e " indo adiante olhando o ocaso, esperando chegar, enquanto a mesma melodia toca pelo mundo inteiro, uma trilha sonora do momento que não aconteceu."

    Muito, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamentos,sentimentos,emoções e até mesmo a razão são terrenos nos quais demoramos a conseguir pisar com segurança.Quase nunca estamos totalmente certos do que encontraremos pela frente.Se é que estaremos...Mas certezas sempre funcionam,se elas não são inexoráveis?Ou seria melhor aprendermos a lidar com o incerto,com o imprevisível,com o impermanente(sem com isso nos tornarmos levianos)?A vida trata-se disso : malabarismos.Vivemos na corda bamba sem que ninguém nunca tenha nos ensinado a andar nela.Somos autodidatas.Precisamos ser.O que não impede que tenham mãos para nos ajudar a equilibrar-nos...

      "L'equilibrista non si chiede mai cos'è
      La stabilità vive l'illusione e la realtà
      Com'è diverso il mondo visto da qui..."
      (L'equilibrista -Eros Ramazzotti)

      "o equilibrista nunca questiona
      a estabilidade de viver a ilusão e a realidade
      como é diferente o mundo visto daqui..."

      Excluir