Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Moinho que Espalha os Sonhos

Eu não lembro quando foi a última vez em que disse boa noite.
Parece tão simples, tão banal, mas pode ser uma coisa muito boa. Não só para quem ouve. Boa noite aos estranhos que ainda não conheço. Aos estranhos que já conheci. Boa noite mesmo para quem deixou de ser estranho. E mesmo aos que hoje tornaram-se estranhos.

Talvez eu deva dizer boa noite a mim mesmo e ir embora. Não sei até onde eu fui, se passei algum limite, se invadi algum território. Mas tudo parece tão embaralhado que todas as noites, mesmo sendo as mesmas ainda ficam mais confusas. O que eu perdi nesses dias? O que deixei de falar? Queria poder ver o que passou antes mesmo que eu fechasse os olhos.

Quem sabe isso tudo não seja apenas uma ilusão que criei para me proteger de algo que ainda não aconteceu. Não sei dizer por que essa noite é tão estranha e toda essa calmaria incomum me incomoda. Quem sabe seja apenas a hora de dar boa noite e esquecer o que não me lembro. Acho que errei em tentar me lembrar de tanta coisa que já não faz mais sentido algum. Se é que já fez.

Ainda me lembro daqueles moinhos de vento carregando ao longe e espelhando os pensamentos utópicos perdidos a léo. Como se não fossem nada, como se nunca tivessem pertencido a alguém. E nenhum desses pensamentos pára no tempo, eles seguem adiante, perdidos. Sonhos que deram adeus às pessoas, que um dia disseram boa noite antes de partirem. Todos partem um dia. Todos deixam algo para trás. Existem sacrifícios, existem sacrilégios, sempre existirá o perdão. Sempre há quem seja um narrador. E agora é hora de dizer boa noite apenas... até a volta...

2 comentários:

  1. Após um dia inteiro de atividades intensas,vem a noite, tentando aquietar tudo,apesar de nunca conseguir completamente.Mas a noite não é só da quietude,plena ou frustrada. A noite é dos sonhos. Sonhos que não são somente atividade onírica. Mas também aqueles que sonhamos acordados...idealizando coisas,relembrando o que passou,imaginando o que podemos conseguir agora,visualizando o que poderá vir a ser. Sonhos...aqueles que nos acomete quando nos falta o sono...ou aqueles que mesmo com sono insistimos em mantê-los em nossa mente por opção,pois vale muito apenas pela sensação. Sonhos que serão sempre sonhos. Sonhos que se tornarão realidade. A diferença entre eles é como nos colocamos perante os tais, em qualquer parte do dia,mas a noite é um terreno mais fértil. Ela é como a maturidade para a idade...é como a proximidade da morte para a vida...é um fim para um novo recomeço...possui uma aura de mistério única,propícia para sonhar e pensar que tudo pode ser possível... Ah,os sonhos...Boa Noite pra você!

    ResponderExcluir
  2. "Quem sabe seja apenas a hora de dar boa noite e esquecer o que não me lembro." Acho justo e usarei isso como lema (já q vc não curte a coisa de "ligar o foda-se e ser feliz" hahahaha).

    Gostei bastante do final do texto, na verdade acho q vc guardou o melhor p/ o final (literalmente falando).

    ResponderExcluir