Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Um Ponto de Referencia

Às vezes, pensamos se é possível conseguir entender tudo o que acontece ao nosso redor. Há algum tempo tudo parecia tão claro que mesmo sob o véu da noite, ainda fazia algum sentido, mesmo que exista alguma lógica que deixávamos de acreditar. Essa mesma lógica que deixamos nos enganar. 

Talvez seja por aceitar que tudo estava bem escondido debaixo do temporal. Mas por quanto tempo vivemos nos enganando? Se isso faz bem, ou não, já não importa. Agora que passou, deixem pra trás esse sorriso que um dia levou o relento aos céus para não cair no esquecimento.
E era tão simples. Era tudo tão comum. Quem um dia disse que o tempo cura qualquer coisa, talvez nunca tenha tido tempo o suficiente para realmente deixar passar aquilo que o derrubou. Mas não há volta. Não há caminhos para ir adiante quando se está perdido.
Não há razão quando não se sabe o que perdeu e nem quando se perdeu. E tão pouco há tempo para reclamar. Todo momento é apenas um bom momento quando realmente acredita que há algo que valha a pena começar. E isso não é apenas para vocês, mas sim um lembrete de quem já esqueceu. Já desistimos tantas vezes que não faz diferença quantas vezes deixamos de terminar o que ainda nem começou. Mas não agora, não hoje. Não mais. Vamos enfrentar o que vier até cair. Vamos nos render quando vencermos.

3 comentários:

  1. "Quem um dia disse que o tempo cura qualquer coisa" não conhecia o anti séptico hahahaha

    O final do texto é o melhor:
    "Já desistimos tantas vezes que não faz diferença quantas vezes deixamos de terminar o que ainda nem começou ... Vamos nos render quando vencermos."

    ResponderExcluir
  2. eu to emocionado de ter sua visita por aqui!!!! não sério, vc sabe q sou fã dos textos e qdo vc usa citações de algo q escrevi eu acho mto foda e vejo q o q fiz valeu a pena!!!!!! valeu ro!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando li seu texto ,lembrei-me de “Alice no país das maravilhas”,quando Alice pede ajuda ao Gato e ele pergunta “pra onde você quer ir?”.E ela diz “não sei,estou perdida”.Então ele fala:” pra quem não sabe para onde vai,qualquer caminho serve”.
    Sem muito radicalismo,pois não é qualquer caminho que serve só pelo fato de estarmos perdidos.Sabemos que queremos os caminhos do bem,os caminhos da felicidade.Isso já é um referencial.
    Não saber pra onde ir,nem sempre pode ser ruim,quando se possui a capacidade de vislumbrar inúmeras possibilidades à nossa frente.É como estar no marco zero.Tudo pode acontecer.Existem diversos caminhos,várias escolhas.Nada está definido. Muitas vezes é preciso perder-se para encontrar-se,da mesma forma de que quando vamos arrumar algo,primeiramente a bagunça se faz.O que fazer?Ao certo,ninguém sabe...Talvez seja recomeçar, até mesmo como se não houvessem rastros se preciso for.E tentar quantos caminhos quiser, superando o receio de ficar perdido pra sempre...

    ResponderExcluir