Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Voltando ao Ninho

Toda guerra parece não ter fim. Ataques contantes, várias perdas. É muito mais fácil dificultar o que os aliados querem, e assim garantir que estejam lado a lado quando combaterem as ordas inimigas. Um momento. Nenhum suspiro, não se ouve nada. Mas toda a guerra já está perdida. Foi perdida antes que pudesse começar.

Mas repare, está tudo bem, como sempre esteve. Quem entrou nesse combate, entrou para ser desarmado e derrotado. Propositalmente. Assim como se encontram atualmente. A derrota era inevitável. Os termos para render-se parecem justos. Mas quem perde nunca aceita tão formalmente uma derrota, mesmo que quisesse isso. Mas ainda assim é capaz de sorrir. Pode ouvir seus comandados comemorando a derrota.  Era tudo o que queriam, era o que mais precisava acontecer.

Era o fim daquele reinado de tirania e solidão, que por tanto tempo assolou o reino com a escuridão. Um novo tempo começa dentro da verde floresta. Aquele sol dourado voltou a brilhar. Nada nunca é em vão, nunca foi. Uma batalha sem feridos, sem sangue, apenas vários esperando que apenas um tombasse. Não há derrota, há reconhecimento da necessidade de ser derrotado.

2 comentários:

  1. As batalhas são sempre travadas dentro de nós mesmos.Os únicos reinos a serem conquistados são os nossos próprios,por mais que se acretite ilusóriamente em "inimigos" ou "adversários" externos.Eles são apenas nossos espelhos.São nossos mestres,quando ainda não aprendemos a lição.Como dizia Buda:
    "Por mais que em uma batalha vençamos um ou mais inimigos,a vitória sobre si mesmo é a maior de todas as vitórias"

    ResponderExcluir
  2. 'O guerreiro da luz acredita. Assim como as crianças acreditam. Porque crê em milagres, os milagres começam a acontecer. Porque tem certeza que seu pensamento pode mudar sua vida, sua vida começa a mudar. Porque está certo que irá encontrar o amor, este amor aparece. De vez em quando, se decepciona. As vezes, se machuca. E então escuta os comentários: "como é ingênuo!" Mas o guerreiro sabe que vale o preço. Para cada derrota, tem duas conquistas a seu favor. Todos os que acreditam sabem disso.'
    (Manual do Guerreiro da Luz - Paulo Coelho)

    ResponderExcluir