Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dia Nublado

Correram pelo mar enquanto dormiam no deserto. Ainda perdidos em seu inconsciente, estendem as mãos acreditando que estão juntos ao menos em pensamentos. Esperam que um dia possam se ver de novo, porque evitam há tempo demais. Sempre olham as estrelas e através delas conseguem ver o sorriso através da luz mas não se deixam levar pelos sonhos. Mas tem certeza, não estão sozinhos.

E quando se encontram na multidão parece que o mundo todo fica em silêncio, ou talvez todos ao redor fossem só borrões, mas mesmo assim não dizem nada quando se vêem, apenas sorriem e se vão. Talvez não seja a hora ainda, porque mesmo sabendo que são exatamente quem procuram, eles precisam ir embora. Cada um pelo seu caminho, até o dia que alguém desista, até o dia que parem de lutar contra o que sentem. Contra o destino.

E vão se perder ao entardecer acreditando que tudo estava logo ali, que era só chegar e veriam tudo lá, como sempre acharam que estaria. A noite leva aos poucos o que ainda lhe pertence e o que deixou pra trás o que não importa e um pouco do que importa, nunca chegou até aqui, já tinha partido. E seguiram adiante de novo, mas se perderam outra vez. Mas quando estão de olhos fechados, ainda pode ver como se ainda estivessem lá, como se tudo ainda fosse real. Mas viram que as sombras não voltam a seguir, elas mudam o tempo todo não andam tão rápido. E sempre voltam pra lá. Onde sempre acabam se encontrando... onde tudo, começa pelo fim...

2 comentários:

  1. "Encontros e desencontros
    Certezas e Incertezas
    Os sonhos não estão prontos
    Da vida estas são as belezas..."
    (A.P.QUEIROZ)

    "Perder-se também é caminho"
    (Clarice Lispector)

    Ultimamente,você tem se superado. Seus textos me tocam tanto que fico um tanto sem palavras.Excelente,parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o texto q vc comentou sobre na última vez q a gente se falou por telefone? Consegui enxergar alguns "personagens" aí hahahahaha

    A meu ver, o q vc descreveu no texto foi algo q os dois (!?) preferem manter perfeito mas apenas idealizado e têm medo de tentar arrastar isso p/ a realidade e, no choque c/ a realidade, acabar quebrando esta "perfeição".

    E ninguém vai contra o destino, o destino é ir contra (não gosto da palavra destino).

    ResponderExcluir